Preso atira em outro dentro de presídio no RS; polícia suspeita que arma chegou ao local através de drone
Publicada em 23/11/2024
Preso atira em outro dentro de presídio no RS; polícia suspeita que arma chegou ao local através de drone (Foto: Reprodução)
Caso ocorreu na tarde de sábado (23), no Complexo Prisional de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Detento baleado foi socorrido. Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan)
Omar Freitas/Agência RBS
Um preso atirou em outro apenado, neste sábado (23), dentro do Complexo Prisional de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Penal, o detento baleado foi socorrido e recebeu atendimentos médicos. O nome e o estado de saúde dele não foram divulgados.
? Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O caso ocorreu no final da tarde. Conforme a Polícia Penal, a arma teria ingressado no interior do presídio através de um drone. A Polícia Civil foi até o local para investigar a ocorrência.
A galeria onde estavam os envolvidos passou por revista geral do Grupo de Ações Especiais. Os suspeitos de autoria foram isolados. "A unidade prisional encontra-se segura e sem nenhuma outra alteração", diz a Polícia Penal.
O Complexo Prisional de Canoas foi inaugurado em 2016. Segundo o governo do estado, 2,43 mil pessoas estão presas na unidade.
Primeira parte do complexo prisional de Canoas, RS, é inaugurada
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Fonte da notícia: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2024/11/23/preso-atira-em-outro-dentro-de-presidio-no-rs-arma-chegou-ao-local-atraves-de-drone-diz-policia.ghtml